PROTEÇÃO ULTRAVIOLETA – Use óculos que tragam conforto e proteção aos seus olhos!

Enquanto os dermatologistas e a indústria cosmética tem feito um trabalho intenso para alertar a população sobre os riscos da exposição da pele a radiação solar, a conscientização do público em geral sobre os riscos da radiação UV para os olhos ainda precisa melhorar: muitas pessoas não tomam as medidas necessárias para proteger seus olhos

OS RAIOS UV SÃO INVISÍVEIS
Quando estamos de frente para o sol, a reação natural é evitar a luz ofuscante. O que pouca gente sabe e não sente é que a luz também vem de trás. Embora a parte de dentro das lentes anti-reflexo absorva a luz visível, os raios UV que são invisíveis continuam sendo refletidos sobre os olhos na parte de trás da lente.

O FPS-O- Fator de proteção solar ocular – permite classificar o nível de proteção UV global proporcionado por uma lente oftálmica. Quanto maior o FPS-O, melhor a proteção contra estes nocivos raios UV de quem usa óculos.

óculos com proteção UV
COMO FUNCIONA O ÍNDICE FPS-OTM?
Além de proporcionar máxima nitidez, graças ao combate dos 5 inimigos (reflexos, arranhões, manchas, poeira e água), as Lentes Gradual HD tem o melhor valor de FPS-O (25) para lentes transparentes.

Como o índice para filtros solares, um FPS-O de 25 significa que o olho estará 25 vezes mais protegido do que sem lente alguma.

CADA LENTE TEM SEU ÍNDICE FPS-OTM
Verificar o FPS-O proporcionando pelos óculos de sol é tao importante quanto para as lentes transparentes. Contrariando a crença popular, a proteção UV não é uma questão de coloração: embora coloridas, podemos encontrar muitas lentes no mercado que não oferecem proteção UV.

Deixe uma resposta

Fechar Menu